Conheça os benefícios da parceria com um bom Assessor de Investimentos

A cultura do investimento tem se fortalecido cada dia mais no Brasil. Colocar o dinheiro para trabalhar por você e alcançar a tão sonhada independência financeira são os principais motivadores de quem está começando nesse mercado.

Segundo pesquisa realizada pela NZN Intelligence, os brasileiros passaram a investir mais durante a pandemia de Covid-19. O levantamento apontou que 44% das pessoas começaram a investir na Bolsa de Valores, 30.4% em CDI e/ou CDB, 23% no Tesouro Direto e 18.9% investiram na poupança.

Mas, será que todos possuem o conhecimento necessário para obter bons resultados? Um Assessor de Investimentos pode ajudar os investidores nesse processo? Como é o trabalho desse profissional especializado? 

Se você também tem essas e outras dúvidas sobre a atuação de um bom Assessor de Investimentos, confira na sequência deste artigo os principais benefícios que essa parceria tem para te oferecer.

Suporte qualificado

Um dos principais benefícios de contratar um Assessor de Investimentos está relacionado com a qualificação desse profissional. Para atuar no segmento e ajudar seus clientes com questões financeiras, é preciso ter a certificação e a autorização da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Além disso, o Assessor de Investimentos deve realizar um teste para validar os conhecimentos. Essa prova é realizada pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (Ancord). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável por elaborar e aplicar o teste com base nas diretrizes da associação. 

Segurança para tomar suas decisões

É importante entender o papel do Assessor de Investimentos para usufruir de todos os benefícios oferecidos. Esse profissional tem como tarefa apresentar aos clientes as melhores opções de acordo com o seu perfil e objetivos.

Com o apoio qualificado e personalizado do Assessor de Investimentos você terá mais segurança para tomar suas decisões, pois já conhece as modalidades, a rentabilidade, os riscos envolvidos e outras informações que te ajudarão a decidir pelos melhores investimentos. 

Monte uma carteira diversificada com o apoio do Assessor de Investimentos

Uma das principais dificuldades dos investidores é criar uma carteira diversa e rentável. Isso acontece porque a pessoa geralmente conhece e confia mais em determinada modalidade, porém possui muitas dúvidas sobre as outras opções. Isso faz com que o investidor foque somente em algumas modalidades.

Mas, com a ajuda de um bom Assessor de Investimentos é possível mudar essa realidade. O profissional irá estudar o seu perfil e selecionar os investimentos que se encaixam com as suas necessidades e que tragam variedade e rentabilidade para a sua carteira. Essa parceria te dará a chance de conhecer mais profundamente as alternativas do mercado e esclarecer todas as suas dúvidas sobre elas.

Gerenciamento estratégico dos riscos

E por fim, um dos benefícios que um Assessor de Investimentos te oferece tem a ver com o gerenciamento estratégico dos riscos. Sabemos que muitas pessoas deixam de investir por receio dos riscos envolvidos, por isso, é papel do profissional proporcionar o conhecimento necessário para que o seu cliente entenda todas as possibilidades que determinado investimento oferece. Com informação, esclarecimento de dúvidas e um bom planejamento, é possível gerenciar todos os riscos de forma tranquila e inteligente.

No artigo de hoje, apresentamos os benefícios que a parceria com um bom Assessor de Investimentos pode te proporcionar. E se você quer ampliar os seus conhecimentos sobre investimentos, confira em nosso blog o post que explica as diferenças entre LCI e LCA.

Se quiser ter o apoio de um time de Assessoria de Investimentos para ajudar nas suas decisões, conte com o time da RV4 Investimentos.

Compartilhe:

veja também: